Na próxima segunda-feira (17/7) o Sindicato Rural de Montes Claros realiza mais um evento para fortalecimento da cadeia leiteira do Norte de Minas. O objetivo do encontro é criar um grupo para compra conjunta de insumos, como remédios, arames e rações. De acordo com o produtor rural e membro do Conselho Fiscal do Sindicato Rural, Marcelo Ferrante Maia, esta é uma iniciativa que visa melhorar os preços para os produtores.
"Este é um desdobramento da primeira reunião que tivemos com os produtores de leite da região, no dia 13 de junho. É bom salientar que a pecuária leiteira está segurando o homem do campo no Norte de Minas, e é preciso que o produtor tenha consciência de que pode minimizar os custos a partir do momento que exista união. Começaremos com poucos, mas precisamos tomar iniciativa para gerar resultados", explica.
O convite é aberto a todos os produtores de leite da região. "A intenção do Sindicato Rural é crescer em ideias, em trabalho e em ações. Tudo aquilo que os produtores acharem que deve ser feito em prol do desenvolvimento do produtor de leite pode ser colocado em pauta", finaliza Marcelo.
De acordo com o presidente da entidade, Ricardo Laughton, que também ocupa o cargo de vice-presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais (FAEMG), é indispensável que os produtores trabalhem juntos por resultados. "O Sindicato Rural, como entidade representativa oficial do homem do campo, se preocupa com os problemas enfrentados. Procuramos apresentar as demandas aos governantes, buscando melhorias como a desburocratização de alguns processos e a criação de políticas públicas que beneficiem a classe. Entretanto, esses encontros são necessários para que ouçamos o que o produtor precisa, além de criarmos ações que estejam ao nosso alcance", diz.
A reunião será realizada no auditório do Parque de Exposições João Alencar Athayde, a partir das 14h, e tem o apoio da Sociedade Rural e da Unidade Regional da Emater-MG de Montes Claros.