Sindicato dos Produtores Rurais de Montes Claros

Sindicato Rural traz carreta Agro pelo Brasil para Montes Claros

Entre os dias 28 de junho e 7 de julho, o Parque de Exposições de Montes Claros receberá a carreta Agro pelo Brasil. Uma iniciativa da CNA que traz uma proposta multiuso para apresentar o trabalho do Sistema CNA nos inúmeros eventos do agronegócio que acontecem no Brasil.

Para o presidente do Sindicato Rural de Montes Claros, Alexandre Rocha, uma das principais atrações da carreta será a experiência de imersão. "Queremos convidar todas as escolas de Montes Claros para inscreverem seus alunos para participar desse momento impactante de projeções de vídeos e sons, onde os estudantes poderão conhecer melhor todo o trabalho do Agro pelo Brasil", afirma. Os diretores e professores interessados em participar da programação podem entrar em contato pelo 38 3215-1058 para agendar a visita.

Além disso, a carreta possui um ambiente destinado à harmonização e degustação de alimentos, denominado cozinha experimental. O espaço traz uma bancada, equipamentos, utensílios e capacidade para 17 pessoas sentadas. Outro espaço existente é o estúdio de podcast, com capacidade para até quatro participantes, onde serão feitas gravações com temas de interesse do agro da região.

A carreta Agro pelo Brasil já passou por diversos eventos pelo país, e já tem programação definida até novembro deste ano, em estados como Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte. "Além do nosso estande institucional, como é de costume, trazer essa possibilidade de imersão e difusão de informações sobre o agronegócio para a Expomontes é uma grande alegria para o Sindicato Rural", avalia Alexandre Rocha.

A Expomontes é uma das maiores feiras agropecuárias de Minas Gerais, realizada pela Sociedade Rural de Montes Claros, com o apoio do Sindicato Rural. Além dos estandes, que devem movimentar o público e os negócios regionais, a festa também terá shows, leilões e competições.